22 abril de 2025 Papa Francisco fez gesto de ‘tchau’ para enfermeiro antes de morrer, falou ‘obrigado’ e não sofreu, diz Vaticano


Pontífice começou a apresentar sinais de ‘doença súbita’ cerca de duas horas antes de morrer, e se despediu de Massimiliano Strappetti, que lhe prestava cuidados 24 horas por dia.

Papa Francisco fez gesto de ‘tchau’ para enfermeiro antes de morrer, diz Vaticano

Papa Francisco fez um gesto de “tchau” com a mão para seu enfermeiro pessoal antes de morrer, e o pontífice “não sofreu porque tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano nesta terça-feira (22).

Segundo o canal oficial de notícias do Vaticano, o papa começou a apresentar sinais de uma “doença súbita” por volta das 5h30 da manhã de segunda-feira, no horário local (0h30 no horário de Brasília), cerca de duas horas antes de morrer.

Os sintomas levaram Francisco a se despedir com a mão para seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, que lhe prestava cuidados 24 horas por dia, antes de perder a consciência.

“Pouco mais de uma hora depois [do início dos sinais], fazendo um gesto de despedida com a mão para Strappetti, o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu, e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano.

O canal do Vaticano afirmou ainda que Francisco morreu “tendo novamente abraçado o povo, depois de tanto tempo”.

O papa morreu aos 88 anos na segunda-feira (21) após sofrer um AVC e uma parada cardíaca  em seu apartamento na Casa de Santa Marta, segundo o Vaticano. O pontífice se recuperava de uma pneumonia bilateral que o deixou internado durante 38 dias entre fevereiro e março deste ano. Ele morreu um mês após receber alta.

Fonte: g1.globo

Parceiros

Mais lidas

©2024 Joselito Braz. Todos os direitos reservados.