27 março de 2025 Economia? Desprezo ou descaso?

Depoimeinto de um Macauense:

Em Macau, o novo governo entrou se gabando que economizaria dois milhões de reais mensalmente. No entanto, o início de governo tem sido catastrófico, com protestos de trabalhadores, retirada de direitos dos servidores, atraso no pagamento de profissionais contratados e fornecedores, unidades de saúde fechadas, população sem acesso a medicamentos básicos, alto valor investido em trio elétrico, escolas com merenda sendo questionada pela população e muito lixo por todos os quatro cantos do município. Além de, é claro, das dispensas de licitações de milhões.

No entanto, a atual indicada de Flávio Veras até o momento não deu um norte para seu governo e para piorar a situação ninguém sabe efetivamente quem manda, aparentemente Ela é a gestora das redes sociais, são muitas dancinhas, fantasias e canções.

Enquanto Ela vive numa realidade, a população sobrevive em outra. Há indícios, que a indicada de Flávio vive num mundo encantado, onde Ela não percebe o sofrimento do povo e a angústia de quem acreditou no projeto pessoal do seu pai. As coisas não vão bem e a falta de transparência no governo é latente, pelas informações obtidas pelo Portal da Transparência, o governo teria mais de 10 milhões de reais em caixa, enquanto guarda-se o dinheiro público, na outra ponta o cidadão lamenta a ausência de serviços públicos regulares e eficientes.

Por incrível que pareça, a indicada por Flávio Veras fechou várias unidades de saúde: CEO, UBS Barreiras, UBS Assentamentos, CEM, UBS Centro, Policlínica e CAPS ad e as demais estão funcionando pela misericórdia, como pode se gabar que vai economizar milhões e deixar comunidades sem médicos, especialistas e medicamentos?

O desprezo com o serviço público se percebe quando, irresponsavelmente, a indicada de Flávio Veras mantém uma única unidade de saúde com quatro equipes se revezando, quem é do Porto e do Centro estão tendo que se deslocar até o Valadão para ver qual é o dia que pode ser atendido.

E o aumento dos dentistas hein? Pois é, acabou-se a greve, profissionais com muito dinheiro no bolso e a população a mercê do baixo número de fichas fornecidas para atendimento, enquanto isso, os consultórios particulares dos próprios dentistas estão superlotados, porque o mais pobre está tendo que tirar da onde não tem para ter seu tratamento dentário.

Na educação, a rotina é a mesma, retirada de ônibus escolares para alunos da rede privada e muita reclamação com as atitudes da nova secretária, importada made in Alto do Rodrigues.

Na infraestrutura é um completo caos, comunidades desassistidas de tudo, muito lixo e escuridão.

Nas demais áreas não se pode falar porque não se tem nada a descrever, porque nada vem sendo executado, desculpa a nossa falha.

A mesma que prefeita que se gaba de economizar milhões, foi a mesma que de forma desumana parcelou os salários dos aposentados e demais servidores em parcelas longas, ao invés deixar dinheiro em caixa, deveria pagar a todos e consequentemente, incrementar esses recursos que estão nas contas na economia e no comércio local. O gestor que se gaba de deixar recursos públicos nas contas, Ele não é só cruel é incompetente, porque o recurso público não foi feito para gerar receita passiva, tem a finalidade de custear as ações e serviços públicos para povo e não é isso quem vem acontecendo em nossa cidade.

A situação é preocupante, existe um paralelo muito similar ao governo de Túlio Lemos. A indicada por Flávio, precisa acabar com o deslumbre, precisa entender que prefeitura tem bônus, mas os ônus são constantes, precisa reverter o caos administrativo que vem provocando. Não adianta mais jogar para torcida e culpar gestões passadas, Ela foi eleita para resolver e não para se justificar pelo que não vem fazendo.

Quem prometeu a cidade sorrir novamente, está fazendo seu povo chorar, uns por sofrimento e outros pela decepção.

Parceiros

Mais lidas

©2024 Joselito Braz. Todos os direitos reservados.